Estágios

Para o início do Estágio é necessário que a empresa baixe nosso modelo de Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e preencha-o.

A empresa deverá entregar as 3 ou 4 vias (em caso de estágio intermediado por agente integrador) do TCE ao aluno, o qual levará os documentos à Secretaria da unidade. Os documentos serão encaminhados ao Setor de Estágios para análise e assinatura em um prazo de até 20 dias úteis. O Estágio só deve ser iniciado após assinatura do TCE por todas as partes envolvidas.

O horário de estágio deve ser compatível com o horário escolar. Contratos em que tais horários entrem em conflito não serão assinados. A cada seis meses, o aluno precisa preencher o Caderno de Estágio e entregá-lo à Secretaria da unidade para encaminhamento ao Setor de Estágios.

Coordenadores

Automação Industrial e Manutenção Industrial
Prof. MSc. André Rosa Ferreira
estagios.osasco@fatec.sp.gov.br

Gestão Financeira e Redes de Computadores
Prof. Monahyr Gonçalves Campos
estagios.osasco@fatec.sp.gov.br
Cadernos de Estágio

A cada seis meses, o aluno precisa preencher o Caderno de Estágio e entregá-lo à Secretaria da unidade para encaminhamento ao Setor de Estágios.

Cadernos de Estágio
- Caderno de Estágio de Automação Industrial
- Caderno de Estágio de Gestão Financeira
- Caderno de Estágio de Redes de Computadores
- Caderno de Estágio de Manutenção Industrial

Dispensa de Estágio

Os alunos que já trabalham ou trabalharam na área de estudo e desenvolvem ou desenvolviam atividades correlatas às de estudo, podem providenciar os documentos abaixo e pedir dispensa da disciplina Estágio obrigatório. Os alunos devem providenciar os documentos abaixo e procurar a Coordenadora de Estágios para a entrega dos referidos documentos.

Documentos para dispensa
- Declaração da empresa em papel timbrado
- Declaração do aluno solicitando a dispensa da disciplina Estágio Supervisionado
- Cópia autenticada da Carteira Profissional, página de identificação (frente e verso – foto e dados) e do respectivo registro da empresa.