Institucional

Osasco, importante município da região metropolitana de São Paulo, não contava, até o ano de 2010, com uma instituição pública de ensino em seu território. Até que no dia 01 de Setembro de 2009 foi promulgado pelo governo do estado o decreto 54.729/2009, criando a Faculdade de Tecnologia de Osasco.

A Fatec Osasco é uma instituição pública de ensino superior administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo.

São oferecidos em Osasco cinco cursos superiores gratuitos de tecnologia: Manutenção Industrial, Automação Industrial, Gestão Financeira e Redes de Computadores e com aulas de segunda a sábado, e Gestão Empresarial EAD, todos com duração de 6 semestres.

A seleção dos alunos para ingresso nos cursos, vestibular, acontece duas vezes por ano: em meados de agosto e em meados de novembro. A cada semestre são oferecidas 80 vagas em cada curso, 40 vagas no turno matutino e mais 40 vagas no período noturno.

A formação oferecida pela Fatec tem como objetivo preparar os estudantes para a efetiva atuação nos diferentes setores existentes no mercado de trabalho, seja no comércio, seja em indústrias, seja no setor de serviços. Atividades, práticas ou teóricas, individuais ou em grupo, fazem parte do dia a dia de um aluno da Fatec.

A Fatec Osasco localiza-se na Rua Pedro Rissato, 30, no bairro Vila dos Remédios. O acesso é feito por meio de linhas municipais de transporte coletivo.

Para mais informações sobre o vestibular, clique aqui.

Alexandre Hashimoto
Diretor Geral Fatec Osasco
FATEC Osasco